A expectativa e ansiedade foram substituídas pela esperança nesse primeiro dia da retomada das aulas presenciais para cerca de 14 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto.

O tão esperado 3 de novembro de 2021 finalmente chegou e com ele a confiança.

A prefeita Hilda Ribeiro, acompanhada dos secretários Professor Magson Almeida (Educação) e Lucas Lacerda (Comunicação), foi conferir de perto a alegria das crianças das unidades de Educação Infantil, que foram recebidas pelo Mickey, Minnie e Pateta.

Eles estiveram nas creches: Raimundo José de Carvalho Silva (Bairro Ademar de Carvalho); João de Almeida Rocha (Estação); Tainah Santos de Jesus (Loiola); Júlia Maria (Santa Terezinha); Anatólio Garcia Moreno (Jardim Campo Novo) Profª. Maria Valderez Freire Prata (Laudelino Freire); e Felícia Mª da Piedade (Jenipapo).

O secretário Magson Almeida, que esteve envolvido nas brincadeiras com os personagens do Mundo Disney, falou também da importância de seguir os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

“Todos os alunos tiveram sua temperatura conferida, usavam máscaras, álcool gel e passaram por um tapete de higienização. Os professores e as equipes de apoio e administrativa também seguiram os protocolos, para proteger as crianças”, acrescentou.

A Prefeita Hilda Ribeiro seguiu em caravana por diversas unidades de ensino da Sede e da zona rural comentou sobre este momento de retomada:

“Nossos estudantes retornaram as suas atividades escolares de forma híbrida, com toda segurança, conforto e por isso fiz questão de conferir de perto a felicidade no rosto destes. Feliz por poder compartilhar esse momento que parecia que nunca ia chegar, mas chegou, graças a Deus. Vale lembrar as escolas que foram preparadas com amor para recebê-los. Graças ao esforço da Prefeitura com o Projeto Renova Escola conseguimos revitalizar mais de 60% das unidades de ensino fundamental e Creches. É um retorno com mudanças e garantia de bem estar. Destacou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 3 de novembro de 2021