Centenas de estudantes do 2º, 5º e 9º anos da Rede Pública Municipal de Lagarto iniciaram, nesta segunda-feira, dia 6, as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, destacou a importância da avaliação, pois ela atua como um termômetro do processo de ensino e aprendizado dos alunos. “Com os resultados do Saeb, conseguimos planejar uma prática educacional de sucesso, além de permitir que nossos alunos demonstrem seu desempenho na realidade em que estão inseridos”, ressaltou.

Magson Almeida também enfatizou o engajamento dos professores, estudantes e da Secretaria Municipal da Educação no processo. “Todos nós estamos ansiosos, animados e bastante envolvidos nessa atmosfera do Saeb”, finalizou.

Última atualização em 6 de novembro de 2023