No último dia 19, aproximadamente 14 mil estudantes deram início ao ano letivo na Rede Municipal de Ensino, compreendendo os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O retorno às salas de aula marca um momento significativo para a comunidade escolar, após um período de recesso.

A prefeita Hilda, acompanhada pelos secretários Rafaela Ribeiro, da pasta de Governo, e Magson Almeida, da Educação, visitou diversas unidades de ensino para dar as boas-vindas aos alunos e garantir um acolhimento caloroso neste retorno às atividades escolares. A presença dos gestores municipais nas escolas demonstra o compromisso da administração com a educação e o bem-estar dos estudantes.

Os professores e demais profissionais da educação também foram destacados por seu papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem.

Para a prefeita Hilda, o início do ano letivo representa um momento de renovação e esperança: “Estamos muito felizes em receber nossos alunos de volta às escolas. Trabalharemos incansavelmente para garantir uma educação de qualidade e um ambiente acolhedor para todos.”

O secretário de Educação, Magson Almeida, ressaltou a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar para o sucesso do ano letivo: “Contamos com o apoio dos pais, alunos e professores para superarmos os desafios que possam surgir ao longo do ano. Juntos, faremos deste ano letivo um período de crescimento e aprendizado.”

Com o início das aulas, a expectativa é de que os estudantes possam desfrutar de um ambiente educacional estimulante e seguro, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal ao longo do ano de 2024.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2024