Em seis dias de Jornada Pedagógica, incluindo dois do Seminário Municipal de Educação, os mais de mil professores da Rede Pública de Lagarto viveram momentos enriquecedores de aprendizado. Realizado pela Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi palco de lindas apresentações culturais, palestras brilhantes e minicursos diversos, nos quais os educadores puderam colocar a “mão na massa”.

A Jornada Pedagógica de 2024 teve como tema “Políticas públicas e inovações educacionais” e o intuito de oferecer formação continuada aos professores e equipes diretivas que atuam nas unidades educacionais que possuem Educação Infantil e modalidades (Educação Especial) e Ensino Fundamental e modalidades (Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos).

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, através da Jornada Pedagógica, foi possível incentivar a reflexão e o diálogo sobre as práticas escolares visando à qualificação das ações pedagógicas e dos processos educativos para garantir o direito à educação na diversidade.

“É importante que novas estratégias de ensino sejam discutidas no contexto educacional atual, com o propósito de aperfeiçoar as práticas pedagógicas e promover um ensino inclusivo, humanizado e que reconheça a diversidade na sala de aula”, concluiu.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2024