Na última terça-feira, 19, um marco histórico foi alcançado para a cidade de Lagarto, Sergipe. Em uma reunião crucial da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), realizada no auditório Antônio Vieira Neto em Aracaju, os presidentes dos Conselhos Municipais de Educação de Sergipe se reuniram para eleger os Diretores Regionais da UNCME Sergipe.

Entre os destaques da reunião está a eleição de Rafael Araújo Viana, presidente do Conselho Municipal de Educação de Lagarto, como Diretor Regional da região Centro-sul de Sergipe. A escolha de Rafael para ocupar esse cargo representa comprometimento com a educação, alem disso também é uma conquista significativa para a cidade de Lagarto.

A Diretoria Regional da UNCME desempenha um papel de extrema importância, pois cada diretor é responsável por um grupo de conselhos, auxiliando a Coordenadoria Estadual a fortalecer a atuação dos Conselhos Municipais e a defender uma educação de qualidade em todo o estado.

Com a eleição de Rafael como Diretor Regional, Lagarto ganha uma voz ativa e uma representação sólida dentro da UNCME Sergipe. Isso não apenas fortalecerá a presença da cidade nas discussões educacionais do estado, mas também abrirá novas oportunidades para o desenvolvimento e aprimoramento do sistema educacional local.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, “agora, mais do que nunca, Lagarto se destaca como um exemplo de comprometimento com a educação e como um verdadeiro agente de mudança no cenário educacional de Sergipe. A cidade está preparada para alcançar novos patamares de excelência e contribuir significativamente para o avanço da educação em todo o estado”, destacou.

Última atualização em 22 de março de 2024