No dia 4 de outubro, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, participou do Encontro Estadual dos NUCAS de Sergipe, com a representação dos adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

O encontro, cujo tema foi “Meu NUCA é Guardião do Planeta,” incluiu diversas oficinas e discussões sobre as missões realizadas ao longo do ano pelos NUCAS, abordando ações relacionadas ao clima e ao cuidado com o nosso planeta.

Utilizando a hashtag #entrenoclimaUnicef, o Município de Lagarto completou todas as missões propostas pelo UNICEF, tornando-se um dos poucos municípios do estado a receber certificação e reconhecimento pela participação e realização da gincana pelo clima e alimentação saudável.

De acordo com o secretário da Educação, professor Magson Almeida, as ações do Selo Unicef têm o propósito de orientar as equipes na consecução das metas, que incluem a redução das vulnerabilidades e desigualdades, bem como a melhoria dos indicadores das crianças e adolescentes em nossa comunidade.

Última atualização em 13 de outubro de 2023