Nesta sexta-feira, 27, a cidade de Lagarto sediará a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) Edição 2024, com representantes dos municípios da Região Sul e Centro-Sul do Estado.

A CONAE foi convocada em caráter extraordinário pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023.

O tema da CONAE é o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O Ministério da Educação (MEC) é responsável pela promoção da Conferência Nacional, que será precedida de conferências estaduais, distritais e municipais, sendo articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

A Conferência Nacional Extraordinária será desdobrada em sete eixos, que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para a construção do PNE 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo FNE.

Última atualização em 24 de outubro de 2023