Representando o Município de Lagarto, o secretário Municipal da Educação, professor Magson Almeida, participou no último dia 9, no Tribunal de Contas, do Pacto pela Educação.

Organizado pelo gabinete da senadora da República Maria do Carmo Alves, com o apoio do Ministério Público de Contas, o encontro teve como tema “Panorama Educacional dos Municípios Sergipanos”, onde foram apresentados os indicadores e as recomendações.

O secretário informou que, segundo o panorama, o município de Lagarto obteve IDEB superior à média estadual, refletindo bons indicadores, como o recebimento dos livros de didáticos por todos os alunos e alta porcentagem de residências e escolas com acesso à internet.

“Contudo, para melhorar ainda mais, a Prefeitura de Lagarto continua buscando parcerias voltadas às boas práticas pedagógicas em sala de aula. Em termos de infraestrutura, está investindo mais em reformas de escolas, laboratórios de informática, entre outros”, informou Magson.

Última atualização em 12 de maio de 2022