Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma formação com os Diretores da Rede Pública Municipal de Ensino, no dia 26 de abril. O evento contou com a palestrante Jociela Barboza Morais, especialista em Gestão Pública Educacional, e teve como tema “Liderança Transformacional: O sucesso da Rede Educacional começa por mim”.

Liderança transformacional é um modelo de gestão em que os líderes engajam e motivam seus colaboradores, incentivando-os a inovar e a contribuir com a empresa. É um tipo de liderança que constrói um forte vínculo com a cultura organizacional e assume um papel de exemplo perante os funcionários.

Segundo o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a principal proposta da formação foi motivar os Gestores para adquirirem competências e habilidades para esse modelo de gestão/liderança para que possam inspirar os demais agentes da educação das suas respectivas unidades de ensino.

Além da palestra, o evento contou com apresentações folclóricas dos grupos ´Parafusos´ e ´Lavadeiras´, e cuidados preventivos com a saúde com técnicos de enfermagem na recepção.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior

Última atualização em 27 de abril de 2023