As aulas do 2º semestre reiniciaram na última semana e a unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Lagarto já estão com estoque de merenda escolar mais do que completo.

Graças a uma equipe alinhada de nutricionistas e de apoio, supervisionada de perto pela prefeita Hilda Ribeiro e o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

“Importante falar que priorizamos uma alimentação de qualidade, com hortifrútis e alimentos in natura, atendendo as necessidades nutricionais dos alunos”, ressaltou o secretário Magson.

“A agricultura familiar também está presente na nossa merenda, chegando a 50% dos produtos (o mínimo é de 30%), ou seja, produtos saudáveis, orgânicos e livres de agrotóxicos para os nossos estudantes”, informou.

Já a prefeita Hilda Ribeiro frisou que o Município de Lagarto conta com seis nutricionistas e formam o quadro profissional de acordo com quantidade de alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A equipe acompanha diariamente através de visitas técnicas e a central da merenda, criada para passar orientação e acompanhar seguimentos de cardápio e demandas das unidades e alunos”, concluiu.

Última atualização em 12 de agosto de 2022