É sempre preciso exaltar os vencedores! E é por isso que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, parabeniza os alunos da Rede Municipal que são medalhistas por todos esforços na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O objetivo da OBA é levar um conhecimento astronômico correto e atual aos alunos e professores em prol do ensino e da divulgação da astronomia.

Além da Olimpíada, os alunos tiveram a oportunidade de serem medalhistas na Mobfog, que é uma competição conjunta inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos que são construídas pelos alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

“Parabéns aos participantes, entre professores e alunos, porque todos são ganhadores. Estamos muito felizes com o desempenho de vocês e pelo excelente resultado”, afirmou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Confira os medalhistas

MEDALHAS DA OBA