A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, implantou no início deste mês a ‘Central da Merenda’. O objetivo é garantir mais segurança alimentar para o alunado da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Jaciara Carvalho, a Central funcionará como um canal direto com os órgãos fiscalizadores da merenda: o Tribunal de Contas, a Controladoria Geral da União, o Conselho de Alimentação Escolar e o Ministério Público. O que possibilitará o acesso diário de todas as informações da merenda e garantindo a segurança alimentar.

“Entretanto, agora nós possuímos dois profissionais capacitados que estarão diariamente visitando as unidades de ensino e registrando as condições de distribuição, conservação e produção do alimento. Isso vai garantir aos alunos uma alimentação com mais qualidade”, completou Jaciara Carvalho.

central da merenda

Essa medida evitará qualquer tipo de transtorno para o município. “A Secretaria de Educação vai acompanhar mais de perto todo o processo: saber se um fornecedor atrasou, se a merenda está sendo utilizada no prazo correto, se as agentes de alimentação seguem à risca o cardápio que é desenvolvido pelas nossas nutricionistas e a satisfação dos alunos com a merenda servida. Representa um grande avanço para a educação de Lagarto”, destacou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 13 de abril de 2021