Uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe – Campus Saúde de Lagarto – e a Prefeitura Municipal do município, através da Secretaria Municipal de Educação está possibilitando que aproximadamente 300 estudantes tenham atendimento odontológico gratuito.

As crianças e adolescentes fazem da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Menor (até o 5° Ano), têm entre 4 e 13 anos, e são da Escola Municipal Nelson Ferreira, localizada no Jardim Campo Novo – nas proximidades do Campus da UFS.

A Universidade Federal trouxe estudantes do curso de Odontologia coordenado pela professora Katarina Morant. O diretor Tiago dos Santos e a coordenadora Renata Prata têm como meta principal para este ano de 2019 viabilizar novos projetos deste porte para atender às necessidades dos pequenos.

“As ações começaram nesta sexta-feira, 15, e se estenderão por todo mês de abril, todas as às sextas-feiras. As crianças e adolescentes podem contar com diversos serviços em saúde bucal, como extração de dentes, higienização, avaliação, restauração, tratamento contra cárie e remoção de tártaro”, informou o diretor da unidade de ensino Tiago dos Santos.

Última atualização em 13 de abril de 2021