Uma excelente notícia para a Educação Pública de Lagarto, com a construção de uma creche-escola, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

A boa nova foi anunciada durante a solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Programa de Apoio aos Municípios para a Expansão da Educação Infantil (Ameei) nesta terça-feira, 26, com a presença do governador Fábio Mitidieri, o vice Zezinho, a deputada Áurea, a prefeita Hilda e os secretários Rafaela Ribeiro (Governo) e Magson Almeida (Educação).

O programa Ameei integra a Política Estadual da Primeira Infância – Ser Criança e foi desenvolvido para impulsionar o desenvolvimento infantil, proporcionando oportunidades para o crescimento integral da criança de forma intersetorial.

O objetivo é assegurar o acesso à educação infantil para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, através da construção e operação de 75 creches-escolas, mediante cooperação entre o Estado e os municípios.

De acordo com a prefeita Hilda Ribeiro, a Prefeitura disponibilizará o terreno para a construção da creche, além de ser responsável pela manutenção da unidade, tanto na estrutura física quanto na lotação de pessoal.

“Uma Educação de qualidade, sem dúvidas, é construída por meio de investimentos na base, proporcionando às nossas crianças mais oportunidades e um preparo mais eficaz para a vida”, afirmou a chefe do executivo municipal.

Última atualização em 27 de dezembro de 2023