A Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, esteve na manhã desta sexta-feira, 17, na Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário para ouvir as demandas dos professores, equipes administrativa e de apoio, alunos e comunidade escolar. Verificando, assim, todo o funcionamento da unidade de ensino. Estiveram acompanhando a chefe do executivo, os secretários de Educação, Eduardo Maia, e a de Administração, Bianca Ribeiro.

02

Mesmo sendo modelo no interior do estado, a Escola Frei Cristóvão necessita de itens e reformas indispensáveis para um melhor andamento. Uma delas, se arrasta há anos, que é o ginásio poliesportivo, que, por falta de manutenção, encontra-se interditado desde de 2016. Salas aonde funcionavam o Programa Mais Educação também estão impedidas de acesso, por oferecerem riscos.

Outra demanda é o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, comprados em 2013, mas que nunca foram utilizados, por faltarem peças, mesmo sendo novos. Outras salas para trabalho administrativo também faltam climatização para o desenvolvimento laboral dos servidores.

24

A prefeita Hilda Ribeiro e o secretário Eduardo Maia também ficaram atentos à alimentação escolar. Estoque, alimentos perecíveis e não perecíveis, verduras, legumes, carnes, polpas de frutas, entre outros itens, estavam todos organizados para serem servidos aos alunos, de acordo com o cardápio cuidadosamente construído pelo nutricionista.

07

As visitas às escolas municipais continuam na pauta da prefeita Hilda Ribeiro para verificar de perto as demandas e, o que é mais importante, encaminhar a solução dos problemas. O nome do Projeto é “Ouvindo a Nossa Rede”, onde a Secretaria de Educação vai às unidades de ensino escutar a comunidade escolar e resolver todas as pendências.

Última atualização em 17 de maio de 2019