A comunidade escolar lagartense foi beneficiada na manhã desta segunda-feira, 25, com dois ônibus do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, graças ao empenho da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação.

01

Na solenidade de entrega, realizada no Mercado Público José Corrêa Sobrinho, na região da feira livre, estiverem presentes a prefeita Hilda Ribeiro, o deputado federal Gustinho Ribeiro, secretários municipais, vereadores e a população, que acompanhou de perto mais uma grande ação de investimento na educação do município.

11

“Como mãe, posso falar que os dois ônibus representam um sonho. Eles têm um dispositivo de acessibilidade que permite o transporte seguro e confortável para as crianças com deficiência. Para as mães é muito emocionante ver seu filho ou sua filha entrando num ônibus junto com os outros colegas. Isso é sensibilidade e inclusão na nossa educação”, afirmou Hilda.

08

Diante da demanda, foram solicitados 21 ônibus. No dia de hoje foram entregues dois: um micro-ônibus acessível e outro maior. Todos para beneficiarem a zona rural. A prefeita Hilda Ribeiro fez questão de ressaltar, em sua fala, a importância do ato para dezenas de populares, servidores e secretários municipais que prestigiaram o acontecimento na manhã de hoje.

02

Um dos itens mais importantes que os ônibus possuem é o de acessibilidade, que dá maior segurança e conforto para as pessoas com dificuldade de locomoção. Os recursos para aquisição dos dois ônibus somaram quase R$ 500 mil.

03

Empenho de André Moura – A Prefeitura de Lagarto agradeceu a participação e o empenho do ex-líder do Congresso Nacional, André Moura, na viabilização dos ônibus entregues hoje em Lagarto, assim como em outros municípios sergipanos.

André teve a iniciativa de angariar para Sergipe mais recursos do programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e beneficiar centenas de estudantes do município de Lagarto.

Última atualização em 11 de novembro de 2019