Ainda na perspectiva de mais integração entre as secretarias municipais de Lagarto, as pastas de Educação e de Agricultura, estiveram reunidas nesta terça-feira (16).

O objetivo da reunião foi debater pautas relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a inserção de mais produtos da agricultura familiar na merenda dos alunos.

Com produtos provenientes do pequeno produtor rural, mais de 14 mil crianças e adolescentes têm em sua merenda escolar alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos.

Por outro lado, o homem do campo lagartense têm sua produção garantida de compra pelo Município de Lagarto. Uma grande porcentagem da agricultura familiar já estão presentes na Alimentação Escolar, superando o mínimo de 30%. De acordo com o secretário Magson Almeida a intenção é ultrapassar 50%, beneficiando estudantes e produtores rurais.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior