Objetivo é qualificar professores da rede pública de ensino.

Na tarde desta quarta-feira, 24, o secretário Municipal da Educação, professor Magson Almeida, esteve reunido com a reitora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Liliádia Barreto e o pró-reitor de Extensão da UFS, Uziel Santana.

O encontro teve a finalidade de firmar mais uma parceria entre a universidade e o município para, qualificar os professores da Rede Municipal de ensino.

Para o secretário, o encontro rendeu bons frutos.

4d955d44 e99f 453c 85d9 d5e8db3dcaa6

“O objetivo foi estreitar laços, ampliar a parceria entre a UFS e o município de Lagarto, incentivando a formação continuada dos professores do município, buscando uma parceria para tentar ofertar um curso de pós-graduação a esses professores e, futuramente, estender aos servidores de outras categorias. Vamos fazer alguns levantamentos para implementar ações o quanto antes”, afirmou.

Segundo a reitora “A ideia é colaborar para a criação de novos espaços de crescimento, tanto de trabalho como de convivência social, potencializando a economia e qualificando a população”, pontuou Liliádia.

A reunião teve a participação, ainda, do assessor técnico da Secretaria de Educação do Município de Lagarto, Alan Veiga e Udson, Pró Reitor.

ed7a44f1 3b9d 494b 8078 131f5d366b7a

Última atualização em 26 de fevereiro de 2021