Nessa quarta e quinta-feira, 18 e 19 de outubro, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, promoveu mais dois Encontros de Qualificação Profissional para a Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (EJAEF). Os encontros ocorreram nas Escolas Municipais Artur de Oliveira Reis e Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, respectivamente.

Ambos os encontros contaram com a participação de todos os estudantes da EJA da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto. No primeiro dia, os alunos das escolas Adelina Maria S. Souza, Manoel de Paula Menezes Lima, José Antônio dos Santos, Paulo Rodrigues do Nascimento, Rosendo Ribeiro de Souza, Cleodice Soares dos Santos e José Gaudêncio dos Santos participaram.

No segundo dia, 19 de outubro, foi a vez dos estudantes das escolas Monsenhor João Barbosa de Carvalho Daltro, Eudálio de Lima, João Barbosa Neto, Alberto Santos Dumont e Santiago Bispo.

O tema de ambos os momentos foi “Como criar um currículo e realizar uma entrevista de emprego de forma excelente”, abordando aspectos relacionados à elaboração adequada de currículos e à realização de entrevistas de emprego. A palestrante responsável pelo conteúdo foi Lilian Caduda, que possui pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Segundo o secretário de Educação, professor Magson Almeida, “esses encontros proporcionam excelentes oportunidades para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e a capacitação profissional dos estudantes da EJA, especialmente em um momento de forte investimento público e privado que a cidade de Lagarto tem experimentado nos últimos anos”.

Última atualização em 22 de outubro de 2023