Na última quinta-feira, 21, o Conselho Municipal de Educação de Lagarto tomou uma decisão histórica durante sua Sessão Plenária Ordinária. Aprovou-se uma resolução que estabelece a obrigatoriedade da inclusão de conteúdos transversais sobre a prevenção da violência contra a mulher na Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto.

O projeto de Resolução, apresentado pelo presidente do CMEL, Rafael Viana, passou pela análise e aprovação dos conselheiros da Câmara de Educação Básica antes de ser levado ao plenário, onde recebeu o aval por maioria dos votos dos conselheiros do CMEL.

Posteriormente, o documento foi encaminhado á análise técnica da Secretaria Municipal da Educação de Lagarto, recebendo a homologação definitiva do Secretário da educação, o Prof. Magson Almeida.

Esta medida normativa é de extrema importância, pois reconhece que abordar o combate à violência contra a mulher nas escolas é essencial para prevenir todos os tipos de violência.

“É fundamental compreender a violência contra a mulher como uma questão social que transcende os muros escolares e pode afetar o desenvolvimento educacional dos estudantes. Até então, as ações nesse sentido eram limitadas e pontuais, tornando o debate e o fortalecimento de iniciativas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher nas escolas ainda mais pertinentes.”, disse o Secretário Magson.

A resolução não apenas atende a uma demanda urgente da sociedade, mas também reforça o compromisso do município de Lagarto com a promoção de uma educação inclusiva e voltada para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Última atualização em 22 de março de 2024