Identificar, registrar e acompanhar as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, proporcionando o aumento da taxa de matrícula de 2021. Esse é o principal objetivo do Busca Ativa – FORA DA ESCOLA NÃO PODE.

Mais do que um programa, o Busca Ativa é um movimento, um comprometimento de toda a sociedade, liderado pela Prefeitura de Lagarto, por meio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, Conselho Tutelar, Undime e do Governo do Estado.

Nos povoados, onde nota-se uma evasão maior, a ação de ir em busca dos alunos segue a todo vapor. Na última semana, os técnicos da Secretaria de Educação estiveram no Curralinho, Pururuca e Brejo conversando com os moradores de casa em casa.

4f30e945 9009 45a7 8bbc 8d5660490d52

“É importante conscientizar os pais em realizarem as matrículas e as rematrículas de seus filhos. Porque mesmo não sendo presenciais, as escolas estão com as aulas remotas e dando continuidade no processo de aprendizado das crianças e adolescentes”, destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior