Alegria hoje para as nossas milhares de crianças da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto.

É que a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, entregou nesta quarta-feira, 10, mais kits de higiene pessoal, caixas de fraldas, lençóis e colchonetes para todas as unidades de Educação Infantil, beneficiando um total de três mil pequenos estudantes.

A entrega, que já acontece mensalmente, foi realizada durante um encontro administrativo-pedagógico com a presença dos diretores e coordenadores escolares, da prefeita Hilda Ribeiro, dos secretários Magson Almeida (Educação) e Rafaela Ribeiro (Gabinete).

“Hoje estamos entregando mais KITS DA EDUCAÇÃO INFANTIL que contemplam itens básicos de higiene pessoal, a exemplo de fraldas, sabonete líquido, shampoo, pomada para assaduras, creme dental e lenço umedecido; e de manutenção de vida diária, como lençol, colchonete. Um ação que acontece rotineiramente, contínua, e que leva mais conforto para as nossas crianças das unidades que ofertam a Educação Infantil”, pontou o secretário Magson.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, a ação foi de fundamental importância para as 62 unidades escolares que ofertam a Etapa Infantil, e aproximadamente 3 mil crianças, onde muitas delas são carentes e têm na creche sua rotina estabelecida de forma regular, com refeições, higienização, brincadeiras e cuidado especial das professoras e monitoras.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior