Contrariando mais uma fake News, a Prefeitura de Lagarto vem esclarecer à toda a população: não procede a informação de que falta Alimentação Escolar em nenhuma das 76 unidades de ensino da Rede Pública Municipal neste início de ano letivo, com o retorno das aulas 100% presenciais.

A Secretaria Municipal da Educação segue o Programa Nacional de Alimentação Escolar e oferece merenda e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Porque entendemos que uma alimentação adequada está diretamente ligada à qualidade de vida. “Quem se alimenta de forma equilibrada, além de se sentir mais disposto, tem melhor concentração e produtividade nos estudos”, afirmou o secretário, professor Magson Almeida.

Para um maior controle, estruturamos a “Central da Merenda”, onde os agentes de alimentação e diretores enviam fotos das preparações diariamente, constando o nome da escola e o turno da aula, e promovendo alimentos que oferecem maior saciedade para que estejam servidos diariamente.

Última atualização em 9 de março de 2022