A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, está intensificando o programa “Busca Ativa Escolar”, focando na Educação Infantil para matricular crianças de até cinco anos fora do processo educacional.

Equipes da Semed e da Estratégia de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde Leandro Maciel e Josefa Romão visitaram famílias nos dias 23 e 24, visando à pré-matrícula dessas crianças no Colégio Cenecista Laudelino Freire (CNEC), que se transformará no Centro Educacional Laudelino.

As pré-matrículas continuarão na Secretaria Municipal da Educação e nas Unidades Básicas de Saúde, em colaboração com equipes de Agentes de Saúde.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, incentivou a comunidade lagartense a entrar em contato com os agentes de saúde locais, UBS ou Secretaria da Educação para realizar a pré-matrícula, reforçando que “Fora da Escola não pode!”

Última atualização em 27 de agosto de 2023