Com o objetivo de auxiliar os estudantes no desenvolvimento de habilidades motoras, estimular a socialização, o senso de cooperação e a prática de esportes, a Prefeitura de Lagarto realizou, nesta segunda-feira, 16, a entrega de kits esportivos para as 76 unidades de ensino da Rede Pública Municipal.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, responsável pela entrega dos materiais, informou que, pela primeira vez na história do município, todas as escolas e creches receberam esses kits esportivos. “Lagarto sai na frente e é pioneira com relação a entrega para todas as unidades da sua rede”.

Os kits esportivos contêm bolas de futebol, futsal, handebol, vôlei e queimado, além de bomba, apito simples, pega varetas, bambolê e corda.

A secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, que também participou do evento, parabenizou a Prefeitura de Lagarto por estar à frente quando o assunto é esporte nas escolas. “Parabéns à prefeita Hilda Ribeiro e ao secretário Magson por fornecer os kits para toda a Rede Municipal de Ensino, promovendo, assim, educação e qualidade de vida para as crianças de Lagarto”, disse.

A prefeita Hilda Ribeiro declarou que essa entrega é muito importante para a vida das crianças, trazendo alegria e incentivando a prática de atividades físicas. “Nós sabemos o quanto o esporte é relevante para elas, e quem sabe, no futuro, não veremos grandes atletas surgindo em nosso município”, afirmou.

Última atualização em 16 de outubro de 2023