A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, disponibilizará materiais didáticos complementares por internet gratuita para alunos e professores da Rede Pública Municipal, por meio do aplicativo ‘Estude em Casa Municipal’. É o projeto Escola em Rede.

A Prefeita Hilda Ribeiro assinou o termo de adesão com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, conveniando o município com a plataforma virtual de aprendizagem “Estude em Casa Municipal”.

O objetivo é ampliar a garantia do direito à educação universal e de qualidade, prevista na Constituição, servindo como importante ferramenta para o seguimento do ano Letivo, no contexto do “Ensino Híbrido”; como parte das atividades escolares presencial e outra parte não presencial.

E a Prefeitura vai além: também disponibilizará a plataforma virtual ‘Google Sala de Aula’, que visa facilitar, sempre que possível, a intermediação pedagógica entre professor e aluno, aprimorando o processo ensino-aprendizagem.

“A suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia da Covid-19, evidenciou a necessidade de termos escolas conectadas à rede mundial de computadores e fomentou discussões, de âmbito nacional, sobre essa questão”, evidenciou a prefeita Hilda Ribeiro.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, comungando da afirmação da prefeita, destaca que já foram diversas as iniciativas nesse sentido. “Sobre isso, sempre estivemos buscando dar mais esse passo para a educação de Lagarto. Agora, estamos concretizando este importante passo, e, em breve, nossos estudantes terão muito mais possibilidades educacionais, plugados à rede”, acrescentou.

Última atualização em 21 de outubro de 2021