A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza os ex-alunos da Rede Pública Municipal de Ensino aprovados no Sistema de Seleção Unificada – SiSu e deseja os mais sinceros votos de sucesso nessa nova jornada educacional.

O SiSU é um sistema de âmbito nacional que oferece vagas em Universidades de todo o país, por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Neste ano, o resultado tem revelado que muitas são as histórias de sucesso de ex-alunos da Rede Pública Municipal de Lagarto.

A pedagoga e prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, afirma ser “indiscutível que uma trajetória escolar adequada, alicerçada em bases qualificadas e sólidas, oportuniza que qualquer criança possa ter um futuro brilhante, entendendo, com isso, a importância de garantir, no presente, uma educação pública de excelência, tal como a que a gestão tem se empenhado em consolidar no município de Lagarto, para, assim, oportunizarmos ainda mais e mais histórias de sucesso”.

Para o professor e secretário Municipal da Educação de Lagarto, Magson Almeida, as aprovações podem ser atribuídas, em parte, “a uma base escolar qualificada e sólida, provenientes de Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Lagarto, tais como: a José Antônio dos Santos; Eliezer Porto; Frei Cristóvão de Santo Hilário; José Gaudêncio dos Santos; Dr. Silvio Cesar Leite; dentre outras“.

“Sendo que o desafio é qualificar ainda mais estas e as demais Unidades de Ensino, em nível de excelência, para que mais aprovações e sucessos de nossos jovens egressos sejam cada vez mais rotineiras e em maior número”, disse o Secretário.

Relação de alunos conhecidos por Unidade de Ensino, que foram aprovados no SiSU, egressos da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto:

ESCOLA SILVIO CÉSAR LEITE (Taperinha dos Gatos)

– João Paulo Fraga Santos – Ciências da Computação (UFS);
– Leandro Santos Melo – Engenharia Elétrica (UFS);
– Gabriele Nascimento Santos – Direito (UFS).

ESCOLA MUNICIPAL ELIEZER PORTO (Brejo de cima)

– Elber Carvalho – Medicina Veterinária (UFS);
– Enoque Tenório dos Santos – Matemática (UFS);
– Hellen Conceição Santos – Letras Português/Inglês (UFS);
– Mike Daniel Santos Pereira – Enfermagem (UFS);
– Wendell Santana Azevedo – Ciências Biológicas (UFS);
– Wilguer Nascimento – Zootecnia (UFS).

ESCOLA FREI CRISTÓVÃO DE SANTO HILÁRIO (Sede)

– Kailan Alves Santos – Arquitetura e Urbanismo (IFS);
– Nelson Cândido da Silva Júnior – Sistema de Informação (UFS).

ESCOLA JOSÉ GAUDÊNCIO DOS SANTOS (Pov. Tanque)

– Vanessa Ribeiro de Melo – História (UFS);
– José Jailson Santos Rodrigues – Medicina (UFS).

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS (Sede)

– Maria Vitória Pereira de Oliveira Souza – Jornalismo (UFS).

ESCOLA MANOEL DE PAULA MENEZES LIMA (Sede)

– Amanda Beatriz Hora Ferreira- Engenharia Civil (UFS).

ESCOLA ADELINA MARIA (Sede)

– Sara Nascimento Pereira- Engenharia Elétrica;
– Cailane Santos Correia – Ciências Biológicas.

Parabéns a todos os estudantes.

Última atualização em 1 de maio de 2021