Abril é o mês oficial de conscientização sobre o Autismo, e a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, preocupada em promover a inclusão, rompe estigmas e propaga o conhecimento através do desenvolvimento diferente do padrão (neuroatípico) fazendo adaptações, criando espaços para que os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sintam-se respeitados e acolhidos tornando-as parte integrante da escola.

Para tanto, empenha-se cada vez garantindo assim que na presença de sinais de autismo elas sejam assistidas e direcionadas às salas Multifuncionais com professores devidamente preparados para lidar com o ensino aprendizagem das crianças com autismo. Trabalhando de forma lúdica, respeitando o tempo de cada criança, através de estímulos e comunicação visual com jogos e brincadeiras, ocorra a interação e o desenvolvimento do indivíduo.

2cdb3d10 c978 409f a686 03269a7d5ccc

“Vale ressaltar que o autismo, segundo a Ciência, não tem cura, mas temos a missão de divulgar informações e contribuir para a abertura de um diálogo entre Secretaria de Educação, as Unidades de Ensino e as famílias para que de fato ocorra a inclusão total de nossos alunos, bem como o desenvolvimento cognitivo sem prejudicar a saúde mental”, informou a coordenadora do Departamento de Educação Básica do Município, Edicelma Barbosa.

Homenagem aos alunos Autistas da Rede Pública Municipal de Lagarto

As crianças especiais, assim como as aves, são diferentes em seus vôos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar”.(Jesica Del Carmen Perez)

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior