Nesta terça-feira, 19 de março, a Escola Municipal Pedro Batista Prata, localizada no Povoado Crioulo de Cima, foi palco de mais uma ação do Programa Saúde na Escola, voltada para a promoção da saúde bucal. Sob a liderança da dentista Ingrid, a atividade concentrou-se em fornecer informações cruciais sobre a prevenção de problemas dentários.

Com o intuito de educar e conscientizar, a Dra. Ingrid compartilhou dicas valiosas sobre a importância da higiene bucal adequada, destacando a necessidade de escovar os dentes após as refeições. Sua apresentação cativante atraiu a atenção não apenas dos alunos, mas também dos membros da comunidade escolar que estavam presentes.

Além das orientações, houve uma distribuição de kits de higiene bucal, fornecendo aos participantes as ferramentas necessárias para manter uma boa saúde bucal. Essa iniciativa visa incentivar práticas de higiene adequadas desde a infância, contribuindo para a prevenção de cáries e outras complicações dentárias.

Através do PSE, a Secretaria Municipal da Educação reafirma seu papel não apenas como um centro de aprendizado, mas também como um espaço dedicado ao cuidado integral dos estudantes.

Última atualização em 22 de março de 2024