No Nordeste, Junho é o mês de festa nas escolas. E em Lagarto, as unidades de ensino da Rede Municipal celebram com toda a maestria os santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

8effcd66 abad 4d01 8018 1cd915f19c11

É o mês da quadrilha, aliás, não só dela, como também da roupa xadrez, das deliciosas comidas típicas, dos bigodinhos desenhados, dos lindos vestidos, botas e dos penteados nos cabelos das meninas.

Sabendo disso, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, promoveu em todas as escolas e creches lindos arraiais juninos. Os professores, coordenadores, diretores e equipes de apoio não mediram esforços para realizarem os eventos para os alunos. Com capricho, criatividade e riqueza nos detalhes para valorizar nossa cultura nordestina e também aprender ainda mais a importância destes festejos.

776db4a0 6ca3 4027 80e2 63c8b8889dee

Representando a prefeita Hilda Ribeiro, os secretários de Educação, Eduardo Maia, e o de Desenvolvimento Rural, Fabio Frank, estiveram prestigiando as festas juninas nas unidades, nesta quarta-feira, 19. Foram calorosamente recepcionados pelos pais, estudantes e professores e puderam assistir às belíssimas apresentações.

eea8d708 de71 4e29 bba0 af5020f6a8a6

Última atualização em 13 de abril de 2021