Na manhã desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest) realizou a ‘7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu na Faculdade Ages e teve como objetivo debater sobre os 5 eixos temáticos da Conferência, com propostas para o Governo Municipal, Estadual e Federal nos próximos anos.

A Conferência contou a presença da Dra. Iraci Mangueira, Coodenadora da Vara da Infância e da Juventude, além de representantes da área da saúde, educação, esporte, assistência social.

Diante disso, toda o evento foi pautado na garantia de direitos para crianças e adolescentes e no comprometimento de fazer uma análise profunda sobre como os direitos foram fragilizados com a pandemia e pós-pandemia.

Segundo o secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, a Conferência promove uma maior mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias.

“É a partir de eventos como este que poderemos construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. É uma forma responsável, de rever, avaliar e potencializar o que vem sendo feito” explicou o secretário.

A Prefeita Hilda Ribeiro compareceu a Conferência e falou sobre a relevância após dois anos de pandemia.

“Todos, sem exceção, fomos atingidos de alguma forma pelo periodo pandêmico, inclusive as nossas crianças e adolescentes. Essa conferência vem com o propósito de resguardar e reforçar todos os direitos que garatam uma vida digna e assistida, e para isso é preciso analisar, avaliar e montar um plano de resolução” pontuou a gestora.

Última atualização em 30 de novembro de 2022