A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta terça-feira, 11, a primeira Reunião Técnica-Administrativa de 2022, com a presença dos gestores das 76 unidades de ensino da Rede Pública Municipal.

Dentre as pautas, os diretores e coordenadores de departamento abordaram os planejamentos e as melhorias acerca do novo ano letivo, rotas do transporte dos estudantes, PDDE, alimentação escolar, inspeção e registro escolar, férias dos servidores, Programa Nacional do Livro e Material Didático, matrículas on-line, diário eletrônico, entre outros.

Também foram discutidas as questões administrativas, financeiras e pedagógicas relacionadas à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Representando o Executivo, o Secretário Municipal da Educação, Professor Magson Almeida, manifestou o agradecimento e o desejo de boa sorte da prefeita Hilda Ribeiro para o ano que se inicou.

“Ainda estamos, infelizmente, vivendo uma pandemia, com as incertezas ocasionadas pelo coronavírus. Por isso, estamos nos adequando, constantemente, e nos planejando para o novo ano letivo, que será 100% presencial e está previsto para começar no dia 21 de fevereiro”, afirmou o Secretário.

O evento serviu para exaurir as dúvidas das equipes gestoras das unidades de ensino e alinhar todas as questões referentes ao início do ano letivo de 2022.

Última atualização em 13 de janeiro de 2022