A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o ano reforçando a ação de Busca Ativa – que tem como intuito localizar estudantes do Sistema Municipal de Ensino para retornarem as atividades no ano letivo em 2021.

Uma reunião aconteceu no último dia 8, com a equipe intersetorial do Busca Ativa – BAE (Busca Ativa Estadual), para atualização da plataforma. Estiveram presentes Franciele Costa (supervisora Estadual), Paloma Fontes e Anne Rose, ambas representantes da Educação Municipal).

Quando forem encontrados os alunos infrequentes, as equipes gestoras poderão atualizar também o telefone e endereço dos pais ou responsáveis dos estudantes. O endereço e telefone correto ajuda a escola a localizar os pais quando houver necessidade, e dessa forma incluir esses alunos niquento antes no sistema municipal de ensino.

Última atualização em 13 de janeiro de 2021