A João Barbosa Neto, localizada na Pista 3, na região da Colônia Treze, foi a sexta escola municipal reinaugurada somente nesta semana pela Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação.

O evento aconteceu na manhã deste sábado, 8, com as presenças da prefeita Hilda Ribeiro, do secretário da Educação, professor Magson Almeida, do secretário Euzébio Francisco, dos vereadores Baiano e Gordinho da Laranja e da equipe administrativa da escola.

b93a32cb 5140 4896 86a3 c1aa1ea2e26a

Foto: Vieira Neto

O RENOVA ESCOLA é um projeto do Município que tem o objetivo de revitalizar todas as unidades de ensino que precisam de melhorias urgentes. O cronograma de reformas foi acelerado durante a suspensão do ano letivo, devido à pandemia.

A Escola João Barbosa foi construída em 1980, no Governo de Augusto do Prado Franco, e sua última reforma foi em 2006 – 14 anos atrás. Ela fica localizada próximo à divisa Lagarto / Boquim e ao Povoado Nova Descoberta.

f894f5f0 ec7b 44d6 8ea1 1f4d507f424c

Foto: Vieira Neto

A prefeita Hilda Ribeiro explicou que a pandemia possibilitou o aceleramento das reformas, que ofertarão aos alunos, professores e servidores um ambiente mais aconchegante e confortável, para um melhor processo de ensino e aprendizagem na volta às aulas.

O professor Magson Almeida informou que o cronograma seguirá conforme a necessidade e os recursos disponíveis, até atingir a meta. “Todas escolas recebem pintura geral, manutenção nas redes elétrica e hidráulica, melhorias nos banheiros, cozinha e salas de aula, retelhamento e o que mais for preciso. Aqui, ainda será construído, em breve, mais um muro para a segurança das crianças”, afirmou.

Unidades de ensino também reinauguradas nesta semana pela Prefeitura Municipal:

– Escola Lourival Batista (Bairro Exposição);
– Creche Adalberto Fonseca (Bairro Estação);
– Escola Eudálio de Lima (Pista do Pau Grande – Colônia Treze);
– Escola Maria Erundina de Souza (Povoado Luíz Freire);
– Escola Edvaldo Celestino Contreira (Povoado Açuzinho).

PREFEITURA DE LAGARTO
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 13 de abril de 2021