A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, esteve na última terça-feira, 2, na UMEI Anatólio Garcia Moreno Sobrinho, localizada no Bairro Jardim Campo Novo, analisando e promovendo alternativas capazes de amenizar, orientar e até mesmo sanar tais as questões de obesidade, sobrepeso e desnutrição dos estudantes.

O Programa “Bem-Estar Físico Escolar”, continua realizando a mensuração dos índices de massa corporal (IMC) e percentual de gordura corporal – métodos da antropometria incumbidos de mensurar e quantificar o estado nutricional das pessoas.

“A continuação deste projeto é de grande importância pelo fato de trazer dados concisos e consistentes para que possamos ter uma ação e aplicabilidade mais efetiva nos direcionamentos nutricionais dessas crianças, logo, visamos o alcance prioritário em todas as creches do município para que possamos intensificar ainda mais esse projeto”, informou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Para Araújo (et. Al. 2010), a relevância de estudo da obesidade no âmbito escolar, o expõe como local mais significativo para realizar e aplicar os estudos epistemológicos com os alunos, visto que atende o maior número no menor tempo possível. Além de que se a equipe estiver bem preparada, trata-se do melhor lugar para educação em massa, sobre causas e consequências de distúrbios orgânicos da obesidade.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior