A Prefeitura de Lagarto e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar realizaram nesta segunda-feira, 14, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar. Com o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”, o evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e resultou na eleição de 12 delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

As nutricionistas da Secretaria de Educação, Luana Fabíola e Ramille Gois, além da nutricionista da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, Jamile, ministraram as palestras que promoveram os debates sobre medidas acerca de políticas públicas que combatam a insegurança alimentar.

da2ca2b7 5597 422b b1ff 90a0a85295fb

As propostas sugeridas serão encaminhadas aos órgãos públicos competentes e também levadas a debate na Conferência Estadual.

O Secretário de Educação, Eduardo Maia, representou a Prefeita Hilda Ribeiro e ressaltou a importância da realização do evento. “Os debates fortalecem e aperfeiçoam iniciativas que combatem a insegurança alimentar. A realização de ações como esta, contribuem para tornar o município de Lagarto referência em alimentação escolar, já que é a primeira composta por mais de 50% dos produtos oriundos da agricultura familiar”, disse.

O presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Álvaro, parabenizou a Prefeita Hilda e disse que há dez anos preside o órgão e, durante esse tempo, o CAE constatava alimentos vencidos nas escolas – geralmente entre os períodos de recesso -, mas que neste ano, pela primeira vez, não houve registros. Álvaro considerou um avanço e frisou que isso é resultado dos esforços permanentes da gestão.

Prefeitura e Conselho debatem segurança alimentar durante Conferência em Lagarto 7

Participaram do evento também: Thiago Freitas, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar; representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; o Vereador Soró da Brasília; estudantes de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe – UFS e representantes da sociedade civil.

Última atualização em 16 de outubro de 2019