Compartilhe:

Durante esta semana, educadores das Redes Pública e Privada de Lagarto estiveram participando do 3° Ciclo do Encontro para Valorização Pessoal dos Docentes. O evento faz parte do Projeto Educação 100% Semear para Colher, da Promotoria de Justiça em parceria com a Prefeitura de Lagarto.

IMG 5487

O tema central foi comunicação sistêmica e teve como eixos temáticos: as habilidades sociais nas dinâmicas de comunicação e relacionamentos interpessoais (abordagem da psicologia); e o uso social da voz e a sua importância nas práticas de comunicação, em que foram abordados os usos e valores que permeiam a constituição da voz – articulação, impostação, oratória (abordagem da fonoaudiologia).

O objetivo do encontro, que aconteceu durante os três turnos, foi apresentar e discutir estratégias e práticas de comunicação que favoreçam bons relacionamentos interpessoais e sistêmicos, assim com a saúde física e psíquica.

6b447bc3 9732 4c57 bc98 742f25002826

Parceria – O evento também contou com o apoio das demais secretarias municipais: a Social disponibilizou psicólogos que atuaram como palestrantes; e a de Saúde dispôs dos seus profissionais para realização de Práticas Integrativas durante a primeira hora do evento (massagem, acupuntura, reiki), aferição de pressão, testes rápidos, vacinas, agendamentos de consultas para médico do trabalho e exames, fonoaudiólogos para atuarem como palestrantes; educador físico/fisioterapeuta para cinco minutos de exercício antes das palestras em cada turno e técnicos da Educação Permanente de Saúde para acompanhamento das atividades de saúde.

909c5abb 39a8 474a bcc1 b910c46544ed

Última atualização em 30 de agosto de 2019