No último dia 6 de março, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, viabilizou uma parceria com o Hospital do Amor, para a realização do Projeto de Ginástica Laboral com os funcionários e pacientes.

O Projeto Ginástica Laboral é executado com exercícios de 10 a 12 minutos de duração, para que sejam realizados no ambiente de trabalho. O objetivo é a promoção e a prevenção da saúde dos funcionários e pacientes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas, atualmente, sofrem com depressão.

De acordo com o secretário de Educação, Magson Almeida, “o ser humano passa a maior parte de sua vida ativa envolvida em seu local de trabalho. Sendo que muitos deles ainda sofrem com depressão”, afirmou.

“A ginástica laboral ajuda a evitar a doença e é uma preocupação da Prefeita Hilda Ribeiro que o índice dessa doença diminua em Lagarto. Estamos lutando para dar mais qualidade de vida à população lagartense”, concluiu o secretário.

Última atualização em 10 de março de 2020