Compartilhe:

Leci Brandão foi brilhante quando escreveu “Na sala de aula / É que se muda uma nação / Na sala de aula / Não há idade, nem cor / Por isso aceite e respeite / O meu professor”. É com o respeito ao docente que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, trabalha incansavelmente.

Um dos meios dessas valorizações foi o reajuste em 2020 do piso do magistério em 12,84%. Tudo feito para minimizar o congelamento que os seus vencimentos ficaram por três anos em uma gestão anterior. Além do pagamento do auxílio-alimentação, difícil acesso e as férias.

Mesmo com a crise devido à diminuição da arrecadação de impostos por causa do fechamento do comércio, o salário vem sendo pago antecipadamente.

Outra coisa boa foi a revitalização de dezenas de escolas, com serviços de reformas, pintura geral, manutenções, adequações e ampliações. Tudo para garantir um maior conforto aos professores e alunos.

“Este ano letivo de 2020 está sendo peculiar, estamos, infelizmente, sem previsão de volta às aulas, ainda, por causa da pandemia. A nossa equipe pedagógica tem realizado ações para que as crianças e os jovens não percam o ritmo escolar, como a Coletânea de Atividades Remotas, o Quiz de Aprendizagem On-Line, o Canal no YouTube, entre outras”, destacou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

“Outras tecnologias e ações estão sendo estudadas para serem implantadas, adequando à realidade dos nossos alunos”, finalizou.

Última atualização em 18 de julho de 2020