Para os professores sabatistas, aqueles que guardam o sábado por convicção religiosa, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último dia 21, mais uma formação continuada, denominada “Hora de Estudo”.

8251cf04 1612 4fb0 b1ba 52257ab106c1

Durante dois sábados, os demais professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental passaram pela capacitação, ficando os demais para uma data posterior, sem prejuízo no conteúdo.

Os temas abordados foram: Metodologias Ativas no cotidiano escolar; o Currículo do Sistema Municipal de Ensino de Lagarto à luz do Currículo de Sergipe; matriz curricular, e descritores (Avaliação do SAEB – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica).

Os palestrantes da noite foram: Felipe Souza, que abordou o tema “Redator de Currículo do Programa de Apoio à implementação da Base Nacional Comum Curricular (PROBNCC)” e Ana Rita Passos, que falou sobre “Metodologia Ativa (Ensino Híbrido, Sala de Aula Invertida, Gamificação e Rotação por Estação)”.

40ee2a3a 8310 4c32 bba6 cad133b8b5dd

Última atualização em 23 de maio de 2019