No último dia 29 de fevereiro, profissionais da educação, incluindo professores e gestores, receberam os certificados do curso de Primeiros Socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, o curso foi de suma importância para os educadores da Rede Pública Municipal, visando assegurar a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes durante a rotina escolar.

Considerando que as crianças estão mais suscetíveis a diferentes riscos e situações de emergência, como quedas, engasgos, cortes, entre outros, é essencial que os professores estejam preparados para agir prontamente e adequadamente em casos de necessidade.

De acordo com o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a capacitação está em conformidade com a Lei Lucas, sancionada em 2018, que obriga as escolas, públicas e privadas, assim como espaços de recreação infantil, a estarem preparados para atendimentos de primeiros socorros.

A secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, também marcou presença na cerimônia de entrega dos certificados. “Fico muito feliz por estar presente neste momento. Mais uma vez, estamos cumprindo a Lei Lucas, uma legislação federal, e já capacitamos 600 profissionais. É de suma importância que todos possuam essa capacitação para lidar com qualquer acidente envolvendo nossas crianças ou qualquer tipo de emergência. Tenho certeza de que todos estão preparados para agir em qualquer situação”.

Última atualização em 3 de março de 2024