No último dia 22, as instituições municipais de Lagarto receberam a equipe da Secretaria da Educação para as ações do Programa do Bem-Estar Físico Escolar. O programa, que tem como objetivo promover atividades físicas, lazer e bem-estar para os educandos da rede, marcou presença nas atividades de Volta às Aulas.

Com a missão de aprimorar as capacidades e habilidades físicas dos alunos, além de fomentar o desenvolvimento psicomotor através de atividades lúdicas e esportivas, o programa visa contribuir diretamente para o bem-estar e qualidade de vida dos estudantes.

Durante as atividades realizadas, os alunos puderam participar de diversas dinâmicas e jogos que estimularam o movimento corporal, a coordenação motora e o trabalho em equipe. Além disso, a iniciativa também promoveu momentos de descontração e socialização entre os estudantes, reforçando a importância do convívio saudável e da prática de atividades físicas desde cedo.

Segundo o secretário da Educação, professor Magson Almeida, o Programa do Bem-Estar Físico continuará sendo constante nas escolas municipais, integrando-se ao calendário escolar e proporcionando benefícios significativos para a comunidade educacional.

Com essa iniciativa, a Secretaria da Educação reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar dos estudantes, investindo em ações que contribuam para uma formação integral e de qualidade.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2024