Na última quinta-feira, dia 29, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais Adelina Maria e Manoel de Paula visitaram a Igreja Verbo da Vida para assistir à peça teatral “A Geração de Dorcas”, da Cia Nissi.

A companhia, reconhecida por suas performances em diversos países, desembarcou em Lagarto trazendo todo seu talento e promovendo arte de qualidade excepcional.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal da Educação. O coordenador do programa da Educação de Jovens e Adultos, Edno Santos, expressou sua gratidão aos diretores, coordenadores e professores pela parceria que possibilitou aos alunos da EJA participarem desse momento especial, assim como aos representantes da Igreja Verbo da Vida pelo acolhimento.

“Num mundo pós-pandêmico, no qual os problemas psicológicos e emocionais aumentaram significativamente, momentos como este são extremamente importantes para aprimorar o aspecto do ensino e da aprendizagem em nossas escolas”, enfatizou o coordenador da EJA.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, reiterou o compromisso de oferecer aos alunos não apenas uma educação de excelência, mas também experiências culturais enriquecedoras que ultrapassem as barreiras do conhecimento, formando cidadãos preparados para os desafios do mundo contemporâneo e para uma vida repleta de significado e contribuição.

Última atualização em 4 de março de 2024