A etapa final da 12° Olimpíada Ambiental do Estado de Sergipe, realizada pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), em parceria com a de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), ocorreu nesta quarta-feira, 27, no Espaço Gonzagão, na capital.

Com a temática ‘Resíduos Sólidos’, a Olimpíada premiou trabalhos nas modalidades arte e produção textual. Das oito escolas da rede municipal de Lagarto que estavam competindo, quatro conseguiram ser premiadas, são elas:

Escola Mateus José – Modalidade cartaz – 2° e 4° Colocação – Modalidade quadrinhos – 3° colocação
Escola Paulino Vieira – Modalidade cartaz – 8° Colocação
Escola Pedro Batista prata – Modalidade maquete – 6° Colocação
Creche João Almeida Rocha – Modalidade artes – 4° e 5° Colocação

Todos os trabalhos foram realizados com a supervisão de professores, diretores e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da Professora Verônica, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria.

Além dos trabalhos, duas escolas lagartense se apresentaram no evento para 43 escolas públicas e privadas de todo o Estado. A Creche João Almeida Rocha se apresentou na abertura do evento e a Escola Municipal Paulino Vieira se apresentou no encerramento.

Última atualização em 13 de abril de 2021