A diferença socioeconômica de alunos da rede pública e os da rede privada não pode ser encarada como um empecilho para o ensino neste ano de 2020, onde as aulas estão suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

A dificuldade tem que ser vista como desafio, principalmente para a Secretaria Municipal da Educação e para aqueles estudantes que residem em lugares distantes, ou sem recursos tecnológicos.

3db0db46 a860 4113 9c95 9d1f4b1afa1a

Alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA seguem EM CASA COM ATIVIDADES, respondendo as Coletâneas de Atividades Remotas desenvolvidas pela equipe pedagógica que também monitora o andamento de ensino. Elas foram distribuídas impressas e estão disponíveis para download no site da Prefeitura de Lagarto.

Além da Coletânea, a Secretaria de Educação está trabalhando com mais duas ferramentas: o Quiz do Aprendizado On-Line e um canal no YouTube. Outras tecnologias vêm sendo estudadas para abrangerem um maior número de alunos.

Prefeitura de Lagarto
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 13 de abril de 2021