Na manhã dessa segunda-feira 20, o secretário municipal de Educação de Lagarto, Magson Almeida, juntamente com o Departamento de Transporte da SEMED, recebeu a equipe dos Sest/Senat de Itabaiana para firmar uma parceira e definir datas para a realização do curso de condutores de veículos de transporte escolar.

O curso terá a finalidade de aprimorar, instruir, capacitar e atualizar condutores habilitados na categoria “D”. Ficou decidido que o curso será realizado no próximo mês de fevereiro, para que o ano letivo de 2020 se inicie dentro das normas da Polícia Rodoviária Federal, e das recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para Magson Almeida, essa parceria entre a SEMED e equipe dos Sest/Senat é de grande importância para Lagarto. “Era uma preocupação da prefeita Hilda Ribeiro que todos os motoristas de ônibus tivessem este capacitação, pois assim irão transportar nossos alunos com maior segurança. Assim que assumimos já solicitamos contato com Sest Senat para poder tornar realidade. Em breve todos os nossos motoristas terão esse curso, que tem validade de cinco anos após sua realização”, comentou o secretário.

a6e94905 2421 4123 98a7 07cbcfaeccf2

Última atualização em 13 de abril de 2021