Compartilhe:

Em assembleia na manhã desta segunda-feira, 20, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) aprovou, em maioria absoluta, o percentual de aumento oferecido pela Prefeitura de Lagarto. Após a aprovação do Poder Legislativo, o salário dos professores será acrescido de 8%.

A conquista foi fruto de diálogo entre a prefeita Hilda Ribeiro, o Secretário de Educação, Eduardo Maia, e o Sintese. Como também da análise do impacto na receita do município realizado em conjunto pelas secretarias de: Finanças, Planejamento e Orçamento, para que o pagamento dos salários continue sendo realizados em dias.

O aumento garantido pela Prefeita Hilda foi praticamente o dobro do reajuste nacional do piso do magistério para este ano, que é de 4,17%, e consegue minimizar a defasagem salarial deixada por gestões anteriores que é de 36%. “O projeto da Prefeitura é avançar na recomposição da carreira do magistério e na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, acrescentou a Chefe do Executivo.

Última atualização em 20 de maio de 2019