Tarde de festa para 313 formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, e o Governo do Estado / Polícia Militar. E no dia 4 de outubro aconteceu a tão esperada solenidade de formatura no auditório do IFS.

Durante dez semanas, 313 estudantes do 5° ano de cinco unidades ensino da Rede Pública Municipal participaram de variadas lições e atividades a respeito não só de temas relacionados à questão do uso indevido de drogas e de situações de violência, mas principalmente daquelas relacionadas à tomada de decisão consciente e valorização da vida, convergindo para um único fim: MANTER NOSSOS JOVENS SEGUROS E RESPONSÁVEIS!

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, demonstrou em suas palavras a gratidão em poder estar à frente no município de um programa tão importante para os alunos. “Agradecemos o Governo do Estado, aos pais, aos policiais militares, profissionais da educação e, principalmente, aos alunos que juraram solenemente resistir às drogas, evitar a violência, respeitar os semelhantes, para construir justa, sadia e feliz”, enfatizou o secretário.

O Proerd é oriundo de um programa norte-americano. Em 1992, foi implementado no Brasil, atualmente é o programa de prevenção ao uso de drogas das Policias Militares de todos os estados do Brasil. Em Sergipe, foi implantado no ano de 2001 e atualmente é coordenado pelo Major Edson Oliveira.

Última atualização em 6 de outubro de 2023