Mãe é sublime, é um ser enviado por Deus para cuidar da gente aqui na Terra. Mãe é gratidão, afeto, AMOR… E merece toda as honras.

E a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, não poderia passar a data em branco nas 76 unidades de ensino e para as mamães dos nossos aproximadamente 14 mil alunos.

Foram lindas e emocionantes homenagens, que incluíram apresentações musicais, poemas, danças, mensagens, cartazes, agradecimentos, presentes, entre outros. Citando, ainda, os bonitos cenários em que as escolas e creches se transformaram para as comemorações.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, o Dia das Mães tem um significado muito forte, que nos remete a sentimentos de ternura, dedicação e muito amor. “As mães simbolizam mulheres guerreiras que amam incondicionalmente e não medem esforços para proteger seus filhos. Por isso nossa homenagem em forma de agradecimento, para que nossas crianças reconheçam todo o esforço e o cuidado que as mamães têm com elas”, frisou.

“Desejo também às professoras, gestoras escolares e demais profissionais da Educação que cuidam dos pequenos como se fossem seus filhos, um feliz Dia das Mães”, parabenizou o secretário Magson.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior