As unidades de ensino públicas municipais de Lagarto foram palco de uma série de atividades enriquecedoras em comemoração à Páscoa. Em um clima de espiritualidade e reflexão, alunos, professores e membros da comunidade se uniram para celebrar esta data especial do calendário religioso.

Durante toda a semana, as escolas receberam palestras e participaram de momentos de oração, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de vivenciar o verdadeiro significado da Páscoa.

Autoridades religiosas compartilharam seus conhecimentos sobre a tradição e os valores que permeiam essa celebração, enriquecendo assim a compreensão dos alunos sobre esse importante evento religioso.

A espiritualidade esteve em destaque, com atividades que incentivaram a reflexão sobre os ensinamentos da Páscoa e seu significado para a vida das pessoas.

Os alunos foram convidados a pensar sobre questões de perdão, renovação e esperança, valores essenciais celebrados durante este período.

Para os alunos, as atividades da Semana Santa representaram não apenas uma pausa nas atividades escolares, mas também uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual. Ao participar das celebrações e dos momentos de reflexão, eles puderam se conectar mais profundamente com os valores e princípios que orientam suas vidas.

As comemorações da Páscoa nas unidades de ensino municipais de Lagarto foram, portanto, muito mais do que simples eventos religiosos. Foram momentos de união, aprendizado e espiritualidade, que fortaleceram os laços entre a escola, a comunidade e os valores que norteiam a vida em sociedade.

Última atualização em 3 de abril de 2024